ÁREAS DE ATUAÇÃO > AERONÁUTICA

AERONÁUTICA

A indústria aeronáutica tem um grande mercado para os produtos de Titânio, principalmente devido à sua excepcional relação resistência/peso, desempenho sob elevadas condições de temperatura, resistência ao escoamento e resistência à corrosão.

As aplicações de Titânio são significativas em componentes de motores a jato e de estruturas aéreas, sujeitas a temperaturas que podem atingir até 595°C, bem como em outras partes estruturais importantes. A utilização de Titânio é comum na maioria das aeronaves comerciais e militares, sendo também empregada em naves espaciais, onde seus inúmeros benefícios são eficazmente aproveitados.

O Titânio comprovou ser tecnicamente superior, altamente confiável e extremamente econômico, em muitas aplicações aeronáuticas importantes. A utilização de Titânio tanto na aeronáutica civil como na aeronáutica militar aumenta cada nova geração de aeronaves e veículos espaciais.

As Ligas de Niquel, principalmente o Inconel 600, 718 e 713 são muito utilizados em turbinas devido a resistência à altas temperaturas.